Lions Clube Torres Vedras lança campanha para ajudar a Unidade hospitalar da cidade
publicidade

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO), como parte integrante do SNS, presta assistência a uma população de cerca de 300.000 habitantes.

No decurso da pandemia que nos assola, o CHO irá receber doentes com a doença COVID-19. Apesar dos doentes com sintomatologia mais grave serem encaminhados para as Unidades de Cuidados Intensivos dos hospitais de referência, o CHO estima vir a existir um período de espera para transferência destes doentes entre 48 e 72 horas, durante o qual os doentes necessitarão do tratamento adequado nas unidade hospitalares do CHO, podendo também vir a verificar-se a impossibilidade de transferência por falta de vagas nas referidas Unidades de Cuidados Intensivos.

Desta forma, e uma vez que o CHO prevê haver a necessidade de ventilação mecânica para 10% dos doentes, verificou-se que não existem recursos materiais, nem uma estrutura organizada para prestação de cuidados especializados nesta situação, tornando-se necessário e urgente garantir capacidade de ventilação e estabilização hemodinâmica aos doentes.

O Lions Clube Torres Vedras Histórica, está a realizar uma campanha de angariação de fundos – “HOSPITAL TORRES VEDRAS – AJUDAR A SALVAR VIDAS”, junto dos empresários da região e todos os particulares com o objetivo de dotar o Centro Hospitalar do OESTE (CHO) dos equipamentos necessários para fazer face à pandemia da Covid-19.

O equipamento necessário para o CHO fazer face a esta pandemia engloba a aquisição de 4 ventiladores, 4 monitores multiparâmetros, 20 seringas e bombas infusoras e 4 bombas infusoras para alimentação entérica, com um custo de, aproximadamente, 200 000 euros. A aquisição dos equipamentos referidos acima permitirá responder à referida carência de capacidade ventilatória, que será de importância vital no combate à alta mortalidade associada, principalmente naquele que será o pico da pandemia.

“Estamos em articulação com a administração do CHO e disponibilizamos desde já os dados bancários da conta Lions Torres Vedras, a partir da qual será efetuada a aquisição dos referidos equipamentos. Emitiremos os respetivos recibos de donativos“, revela o Lions Clube em comunicado.

O IBAN da conta Lions Torres Vedras Histórica – PT50 5340 5340 0113 9384 0018 1, , BIC/SWIFT: CTIUPTP1XXX.

‼️HOSPITAL DE TORRES VEDRAS – AJUDAR A SALVAR MAIS VIDAS‼️Resumo do 1º Dia de Angariação de Fundos.Obrigado a todos.

Publiée par Lions Clube Torres Vedras Histórica sur Mardi 31 mars 2020
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here