LONGBOARD DANCING SUNSET

31 de Março em Santa Cruz

Santa Cruz volta a ser palco de “dança” dos Longboard Dancing Sunsets Sessions, com a primeira data já marcada para dia 31 de Março, às 18h30, na esplanada Antero de Quental.

Organizado pela Associação Sealand em conjunto com a Longboard Days and Nights, este ano podemos continuar a contar com mais surpresas e muita animação nos finais de tarde em Santa Cruz. Dos 10 eventos planeados, teremos três Deluxe ao longo do ano com alguns dos melhores riders nacionais e internacionais.

“Este conceito começou na Califórnia por volta dos anos 60. Surfistas de Longboard queriam simular as mesmas sensações que têm na água, mas em terra. Pela Europa, mais concretamente em França, há cerca de 8 anos, começou uma revolução da modalidade através do rider Lotfi Lamaali que nos apresentou um novo leque de manobras e estilos no que é conhecido hoje como o longboarding dancing&Freestyle”, explica Valeriya Gnsk, responsável pela Longboard Days and Nights.

Para este primeiro encontro, orientado pelo rider local, Tiago Belo, convidamos desde os iniciantes aos mais avançados a ‘dançarem’ em cima do skate. A única condição é que se façam sócios da Sealand.

As inscrições são obrigatórias através de mensagem pelo Facebook da Sealand e precisa conter o nome completo, a data de nascimento, Cartão de Cidadão. Se forem menores, é também necessário a autorização do encarregado de educação.

Ainda em crescimento, por Santa Cruz o Longboard (dancing & Freestyle) teve início em 2017 e por cá vai continuar a dar nas vistas.

“Venham experimentar! O importante é divertirem-se, não importa o nível. Bem como partilhar com os outros o seu conhecimento e, acima de tudo, o convívio”, acrescenta a também rider. Nós assinamos por baixo!

Os Longboard Dancing Sunsets têm o apoio exclusivo da Cervejaria Boca Santa, da Bastl Boards, Paris e da Cactus Brand distribution. Os apoios institucionais são a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Junta Freguesia da Silveira e a Junta de Freguesia de A-dos Cunhados. Os mecenas são o Café Parque, Noah Surf & Soul, Volcom, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here