LOURINHÃ: Município instala armadilhas caseiras para vespas asiáticas
publicidade

O município da Lourinhã, no distrito de Lisboa, volta a promover a destruição de todos os ninhos primários e definitivos de vespa asiática, detetados no território, como medida de controlo da propagação desta espécie.

Além dos procedimentos habituais, iniciou na Escola Dr. João das Regras um projeto com a colocação de armadilhas caseiras, elaboradas pelos alunos do 6.º ano, nas aulas de Educação Tecnológica, no ano letivo 2019/2020.

Estes meios de prevenção têm como objetivo a captura de vespas rainhas, fundadoras de novas colónias, impedindo assim a reprodução e o desenvolvimento de novos ninhos, assim como a sua monitorização quinzenal.

Em 2020, foram destruídos 11 ninhos de vespa asiática, uma espécie exótica invasora, predadora de abelhas e altamente prejudicial para a produção de mel, agricultura e ecossistema em geral.

publicidade

Artigo anteriorCâmara Municipal aprova acordo de parceria para gestão do “EcoCampus”
Próximo artigoTorres Vedras: Gala da Física vai ser transmitida online este ano
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui