publicidade

Luís Mendonça, atleta da Sicasal/Constantinos/UDO, terminou a Taça de Portugal de elites 2016 na segunda posição do ranking.

Ao cabo das cinco provas que compunham a competição da Taça de Portugal de elites, Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO) impôs-se com autoridade e paulatinamente foi subindo posições no ranking da competição, terminando no segundo posto.

Os derradeiros 164,4 quilómetros da Taça de Portugal de elite tiveram início e final em Águeda, atravessando, sob calor intenso, algumas das áreas que mais têm sido fustigadas pelos incêndios. O perfil sinuoso da corrida não impediu Luís Mendonça de discutir a prova ao sprint. César Fonte foi o mais rápido, ficando Luís Mendonça na quinta posição.

Luís Mendonça ficou assim na segunda posição do ranking a 11 pontos do espanhol Juan Ignácio Pérez que totalizou 170 pontos.

O atleta natural de Cristelo diz-se satisfeito: “foi um trabalho continuo ao longo das cinco provas. A certa altura as coisas não estavam a correr bem, mas a vontade de superação e o excelente contributo da equipa proporcionaram este grande desfeito”, explica.

Luís Mendonça diz tratar-se de um sonho: “Óbvio que vencer a competição seria excelente, mas sendo nós uma equipa de clube este feito é excecional. É um sonho tornado realidade”, terminou.

João Letras sétimo no Bombarral

A formação Sicasal/Constantinos/UDO participou, no feriado dia 15 de agosto, no II Circuito Guilherme Silva – I Circuito Pera Rocha. Na prova de 62,5 quilómetros num total de 25 voltas João Letras (Sicasal/Constantinos/UDO) alcançou o sétimo lugar.

Luís Mendonça ficou com o 13º posto. Seguiram-se João Outeiro (27º), Gonçalo Leaça (33º), Tiago Antunes (35º), Marvin Scheulen (37º) e Rafael Apolinário (38º).

No próximo fim de semana a equipa marcará presença nos habituais circuitos de verão. No sábado disputa-se o Circuito de S. Bernardo em Alcobaça, no domingo o Circuito da Malveira e na segunda-feira o Circuito de Nafarros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.