publicidade

No dia 26 de maio Luís Pedro foi apresentado como o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Silveira.

Para Luís Pedro, é uma honra poder novamente recandidatar-se a esta freguesia, acompanhado de uma equipa de gente experiente, mas também de gente jovem. O candidato diz ter muita vontade em continuar a trabalhar em prol da sua comunidade e destaca aquilo que é uma das maiores vitórias do seu executivo: a criação da Unidade de Saúde Familiar numa freguesia em que há 4 anos grande parte da população não tinha médico de família.

A nível da Educação, neste último mandato, a JF conseguiu dar apoio logístico efetivo para permitir a realização dos projetos nas escolas. Para o futuro, o novo Centro Educativo da Silveira vai garantir uma melhor qualidade no Ensino da comunidade escolar que bem necessita de novas infraestruturas. O terreno já foi adquirido neste mandato e a construção irá iniciar-se já no próximo.

O candidato fez referência também ao local onde decorreu esta apresentação: o Moinho dos Caixeiros, que a JF gere e mantém ativo. Para este local há também um projeto para a Casa do Pão, com várias valências entre as quais uma sala educativa, que irá dar a conhecer ao público escolar e turístico mais sobre a produção artesanal de pão.

Luís Pedro referiu ainda o projeto já aprovado para a construção de uma nova sede da Junta de Freguesia, com espaço que vai permitir, por exemplo, que o público possa assistir às Assembleias de Freguesia. Carlos Bernardes, candidato à Câmara Municipal de Torres Vedras, acrescenta que essa sede irá possibilitar a criação de mais valências, como um Gabinete de Ação Social e oferecer Gabinete de apoio ao empresário. Para Carlos Bernardes, é essencial apoiar a economia e a agricultura desta freguesia, bem como procurar requalificar a zona costeira. Luís Pedro refere que há também já projetos aprovados de requalificação da praia Formosa e da praia Azul.

O Parque Desportivo de Santa Cruz irá também sofrer uma intervenção, segundo os candidatos do PS, para quem é também essencial apostar em ter atividades a decorrer durante todo o ano, para que habitantes e visitantes possam viver em pleno este território.

Por fim, depois de referir todos estes projetos para a Silveira, Luís Pedro afirmou estar sobretudo disponível para a freguesia, como aliás tem estado até agora. O candidato refere que conta com a Câmara Municipal e com Carlos Bernardes, um homem que está a par de todas as necessidades de todas as freguesias do concelho. Para José Augusto Carvalho, candidato à Assembleia Municipal, a equipa candidata à JF da Silveira é uma magnífica equipa para uma freguesia magnífica. Luís Pedro termina, dizendo que a Junta de Freguesia, “ao ser a nossa Casa, é a vossa Casa, porque tem as suas portas sempre abertas”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.