publicidade

As Lúmbias Grupo Carnavalesco organizam mais uma edição do Lúmbias TT. O Passeio Todo-o-Terreno, que se realiza pelo sétimo ano, está marcado para dia 14 de Janeiro, Sábado, com partida às 14h30 e chegada prevista para as 21 horas. As inscrições decorrem de 1 a 9 de Janeiro.

À semelhança dos anos anteriores, não se conhece o percurso que os participantes terão de enfrentar. No entanto, a organização avança que o passeio terá início em caminhos com boa visibilidade, a que se seguem “zonas mais trialeiras, com terra abundante, onde surgirão os primeiros obstáculos.”

Os participantes têm duas tentativas para ultrapassar os obstáculos, sendo que à terceira devem seguir pelo caminho alternativo proposto. A chuva faz prever um percurso com muita lama, o que pode vir a trazer mais dificuldade à progressão dos veículos.

“Seguem-se zonas rápidas, alternando com zonas técnicas onde será colocada à prova a perícia dos condutores.” Além dos tradicionais brindes, os participantes contam ainda com um abastecimento a meio do percurso e um jantar que irá contar com churrasco e sopa da pedra, que será servido na Expotorres – que continua a ser o local de concentração e o “posto de controlo” das Lúmbias.

Cintas reboque, manilhas, guincho, rádio CB, terratrip, pneu suplente, pá e pranchas e pneus AT ou MT são os materiais que a organização aconselha para a realização do passeio. “Tão devagar quanto possível, tão depressa quão necessário” é a máxima lembrada no regulamento do evento.

O Torres Vedras Web é media partner do 7º Passeio Todo-o-Terreno da Associação Lúmbias Grupo Carnavalesco. Acompanha tudo na tua cidade online!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.