Mais de 200 alunos estão a frequentar o polo de Torres Vedras do IPLEIRIA
publicidade

O IPLeiria (Instituto Politécnico de Leiria) comemorou no dia 3 de novembro o seu 40.º aniversário, o qual foi celebrado através da realização de uma sessão solene de abertura do ano académico.

Trata-se de uma instituição pública de ensino superior, que conta atualmente com cerca de 12.500 alunos, 900 professores e 350 técnicos e administrativos, possuindo vários polos, um dos quais em Torres Vedras, a funcionar no Torres Vedras LabCenter, o qual tem contribuído em muito para dinamizar o centro histórico desta Cidade.

No corrente ano letivo 203 alunos, divididos em 12 turmas, frequentam os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) do núcleo de formação de Torres Vedras do IPLeiria, sendo que 128 alunos se encontram no primeiro ano desses cursos e 75 no segundo. Os cursos funcionam em regime laboral e são os seguintes: Alimentação Saudável (frequentado por 22 alunos); Apoio à Gestão (frequentado por 41 alunos); Design para Media Digitais (frequentado por 24 alunos); Intervenção Social e Comunitária (frequentado por 38 alunos); Programação de Sistemas de Informação (frequentado por 40 alunos); Estética, Cosmética e Bem Estar (frequentado por 21 alunos); e Secretariado Clinico (frequentado por 17 alunos). De referir que estes últimos dois cursos começaram a funcionar no presente ano letivo no polo de Torres Vedras do IPLeiria.

Recorde-se que este polo de ensino superior público existe desde 2017, quando iniciou a sua atividade com 42 alunos que se distribuíam na altura por três diferentes cursos, sendo que em cada ano letivo se tem verificado um aumento constante do número de alunos no núcleo de formação de Torres Vedras do IPLeiria.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here