publicidade

Edição de 2023 decorreu entre 29 de junho e 9 de julho, na Expotorres.

Cerca de 255 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 29 de junho e 9 de julho, na Expotorres, em Torres Vedras. 

O certame, que celebrou 730 anos, não só registou uma grande afluência de público como de expositores, com toda a área do evento ocupada.

O sucesso desta edição deve-se, também, aos três grandes concertos, que tiveram lugar no Parque da Cerca de Santa Maria. O concerto de Richie Campbell, no dia 7 de julho, teve lotação esgotada, com a presença de 5.500 pessoas. Anselmo Ralph e Bárbara Tinoco também fizeram dançar os visitantes da Feira de São Pedro, nas noites de 8 e 9 de julho, respetivamente.

Os Vinhos de Lisboa estiveram em destaque no espaço “Vinho nas Linhas”, no Pavilhão Multiusos, que contou com a presença de 22 produtores. Este espaço resultou de uma parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

A Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO) marcou presença no certame com um espaço dedicado à produção hortícola e às soluções tecnológicas para o setor. No âmbito da Feira, a AHIO organizou a 10.ª Semana Hortícola do Oeste, que debateu as estratégias de proteção do solo e de melhoramento das culturas, novas tecnologias, entre outros temas, no Auditório da Feira de São Pedro – Caixa Agrícola de Torres Vedras.

O Auditório da Feira de São Pedro acolheu, ainda, o V Fórum Agricultura 4.0, dedicado ao evento final do projeto SmartFarm 4.0, organizado pelo SMART FARM COLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Este espaço recebeu, entre outras atividades, apresentações dos expositores presentes na Feira, debates organizados pela Caixa Agrícola de Torres Vedras e a cerimónia de reconhecimento do tecido empresarial de Torres Vedras.

Numa altura em que a habitação é um dos temas centrais em Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras traçou um retrato da habitação no concelho de Torres Vedras através da exposição Habitar Torres Vedras, que esteve patente junto à entrada do Pavilhão Expo, durante a Feira de São Pedro.

A edição deste ano da Feira de São Pedro contou com 156 expositores de produtos e serviços, uma área para 105 feirantes tradicionais, 22 locais de venda de artesanato, 25 espaços de divertimento, áreas de restauração (com cinco restaurantes e oito tasquinhas) e uma zona de animação (com cinco bares). 

A Feira de São Pedro 2023 foi EcoEvento Valorsul, assumindo o compromisso de redução do impacto ambiental, e contribuiu para 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável.

A Feira de São Pedro é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela empresa municipal Promotorres. A edição de 2023 do certame teve: a Caixa Agrícola de Torres Vedras como patrocinador principal; a Super Bock e o Hotel Golf Mar como patrocinadores; a Vimeiro como água oficial; e o Novo Dia Cafés como café oficial.

publicidade

Artigo anteriorJMJ: Torres Vedras acolhe 6.000 peregrinos italianos
Próximo artigoFeira de Verão mostra produtos locais em Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui