publicidade

No início tradicional da época venatória, teve lugar no passado fim de semana a sexta edição da Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste que decorreu, ineditamente, a partir da vila do Turcifal.

Este evento, que teve como espaço central o complexo desportivo desta localidade, contou com um conjunto de atividades permanentes, nomeadamente uma exposição de fauna viva com espécies cinegéticas e domésticas, um campo de treino de caça para cachorros e uma tasquinha de caça. Mais de seis mil visitantes passaram por esse espaço central onde foram ainda proporcionados momentos de animação.

Paralelamente decorreu um conjunto de iniciativas que foram desde concursos de cães de caça e de pesca a batismos equestres, passando por demonstrações de cães de parar, uma largada de perdizes e corridas de galgos que contaram com mais de 350 participantes ativos.

Com este certame, organizado pela Câmara Municipal, Federação das Zonas de Caça do Oeste – Oestecaça, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Turcifal, Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Bordinheira, em colaboração com a Comissão Municipal de Cinegética, divulgou-se durante três dias o património cinegético, natural e paisagístico, as atividades equestres e o mundo rural, bem como todas as associações do concelho cuja atividade se liga à temática da iniciativa, tendo ainda sido dado especial destaque ao património natural da área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.