
A respetiva cerimónia de assinatura aconteceu ontem, dia 27 de fevereiro, na sede daquela autarquia.
Mais dois contratos para obras na área do saneamento básico na Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães foram assinados.
A respetiva cerimónia de assinatura aconteceu ontem, dia 27 de fevereiro, na sede daquela autarquia.
A primeira obra contratualizada foi a execução do emissário do Vale da Azenha, uma obra com uma extensão de 2km, a qual completará a construção da rede de saneamento criada de raiz naquela povoação. Trata-se de uma intervenção com um prazo de 180 dias, com um valor de 184.774,80 euros, a qual foi adjudicada à empresa Nuno Roque – Unipessoal, das Caldas da Rainha. Acerca desta obra, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, afirmou que com a mesma se pretendia chegar a “pontas” num concelho que tem atualmente uma cobertura de saneamento na ordem dos 94%, enquadrando a intervenção no esforço de “despoluição das nossas bacias hidrográficas”.
Seguidamente foi assinado o contrato da empreitada para a renovação da rede de abastecimento de água na Rua Henriques Nogueira.
Representando um investimento de 94.334,42 euros e adjudicada à empresa torriense Batecor – Unipessoal, Lda, esta obra terá uma duração de 90 dias e implicará o condicionamento do trânsito naquela artéria de Torres Vedras. Trata-se da renovação de uma rede que já tem algumas décadas, tendo Carlos Bernardes incluído esta intervenção “no combate às perdas [de água]” na respetiva rede de abastecimento do concelho, sublinhando que este ano o investimento dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) na Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães é de cerca de meio milhão de euros. “É um investimento que ninguém vê, fica no subsolo, mas é determinante para a qualidade de vida das nossas comunidades”, realçou.