O projeto Old Nosey foi convidado para participar no evento Academia Formadores 2019, enquanto caso de estudo da produção nacional pela sua qualidade e originalidade.
O projeto Old Nosey – nova bebida artesanal de Pêra Rocha produzida em Torres Vedras, foi convidado para participar no evento Academia Formadores 2019, enquanto caso de estudo da produção nacional pela sua qualidade e originalidade.
O evento, focado em promover, partilhar e debater as constantes inovações, alterações, estratégias e impactos atuais da indústria turística, decorreu nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2019, no Lux Park Hotel em Lisboa, realizado em colaboração com o Turismo de Portugal.
A marca Old Nosey, nasceu em 2017, com objectivo de produzir uma gama de excelência de licores, aguardentes, gin e outras bebidas destiladas. O produto ex-libris é a aguardente de pêra.
O nome OLD NOSEY leva-nos ao período das Guerras Napoliónicas. OLD NOSEY era o nome pelo qual era apelidado Wellington, figura de destaque na história das linhas de Torres Vedras, espaço físico onde se integra a quinta.
De acordo com a ficha técnica, o Old Nosey é uma bebida espirituosa destilada de mosto de pera Rocha fermentado mediante fermentação tradicional do mosto de pera sem utilização de anidrido sulfuroso. Destilação nos meses de outubro a dezembro em alambique radicional de sobre. Tem um teor alcoólico de 40%. Deve ser conservado na vertical a temperatura não superior a 20 graus.
O produto pode ser adquirido na loja dos produtos locais de Torres Vedras ou na Garrafeira Agro Vinhos em Alcântara, Lisboa.