publicidade

Esta nomeação é o reflexo do excelente trabalho que a equipa da Academia Joaquim Agostinho tem vindo a realizar na formação de novos talentos do ciclismo nacional.

Marcelo Salvador vai representar Portugal no Tour de L`Avenir, competição de 10 etapas que irá atravessar o território Francês entre os dias 17 e 26 deste mês e que terá transmissão direta na Eurosport TV.

O ciclista da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés foi um dos 6 atletas que mereceu a confiança do Selecionador Nacional José Poeira para disputar a Volta a França do Futuro, a mais importante competição do Mundo no escalão sub-23, grande montra internacional para jovens talentos com ambição em atingir o profissionalismo ao mais alto nível.

Há muito que Marcelo é um dos atletas referenciados pela Federação Portuguesa de Ciclismo para representar a Equipa Portugal em provas internacionais, mas esta será a maior oportunidade de mostrar o seu valor além-fronteiras.

De partida para terras gaulesas, o jovem de Alcabideche exprimiu toda a sua satisfação, considerando que “é o maior desafio da minha vida.

Uma enorme felicidade estar entre este lote restrito de atletas que irão representar Portugal nesta competição tão importante. Tenho trabalhado arduamente para conseguir chegar aqui, mas sem o apoio da família, dos meus colegas, treinador e restante staff da equipa, nunca seria possível. Muito obrigado a todos, farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a dignificar o ciclismo Português e todos os que estão comigo nesta caminhada”

Esta nomeação é o reflexo do excelente trabalho que a equipa da Academia Joaquim Agostinho tem vindo a realizar na formação de novos talentos do ciclismo nacional, como prova a inserção de quatro atletas no ciclismo profissional em 2018, entre outros bons exemplos em anos anteriores.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.