publicidade

Marcelo Salvador é Rei da Montanha

O ciclista Marcelo Salvador da equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés conquistou a camisola da montanha na 25ª Volta a Portugal do Futuro, a mais importante competição nacional para Atletas sub-23 que se disputou entre a passada 5ª feira e Domingo.

Marcelo Salvador ataca para a vitória nas Penhas Douradas

A equipa atacou a liderança desta classificação desde a 1ª etapa, com o Atleta de Alcabideche a pontuar em 3 das quatro contagens do dia, mas foi na 3ª etapa da prova que Marcelo lançou o ataque final à liderança dos rei dos trepadores, vencendo de forma destacada na meta instalada no alto das Penhas Douradas – Serra da Estrela. “Foi uma conquista importante para mim, mas também para a equipa. Todos se empenharam ao máximo para garantir esta camisola quando percebemos que a sua conquista era possível. No final coube-me a mim vesti-la, mas é tão minha como dos meus colegas e de todo o staff, que deram tudo para que nada falhasse.”

Com o 10º lugar do Tiago Antunes (5º melhor Português), a equipa ficou ainda a apenas 23 segundos de conquistar a camisola branca da juventude, destacando-se também o desempenho de Gonçalo Leaça que acabou a prova na 6ª posição desta classificação.

Na Volta a Portugal do Futuro 2017 participaram 86 ciclistas de 11 equipas oriundas de Portugal, França e Espanha, conferindo um grande nível de competitividade a esta competição conquistada pelo Português da Liberty Seguros Carlglass, José Fernandes.

O desempenho dos restantes Atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés resultaram na seguinte distribuição classificativa: 20º Gonçalo Leaça, 26º Marcelo Salvador, 28º Paulo Silva, 38º Marvin Scheulen e 59º Rafael Apolinário.

A equipa regressa à competição já na próxima 4ª feira, para correr “em casa” o tão desejado Grande Prémio Internacional Joaquim Agostinho. Uma prova carregada de simbolismo para a formação de Torres Vedras, que homenageia o patrono da Academia onde estão sediados.

Equipa na Volta a Portugal do Futuro

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.