publicidade

Nota de Imprensa enviada à comunicação social pela coligação “Juntos Somos mais Fortes”

MARCO CLAUDINO EM BRUXELAS
PARA PROMOVER A AGRICULTURA DE TORRES VEDRAS

Torres Vedras, 13 de Julho – Marco Claudino esteve ontem, quarta-feira, em Bruxelas, num dia dedicado à promoção do concelho de Torres Vedras, em particular do setor agrícola, no Parlamento Europeu (PE).

O candidato à Câmara Municipal de Torres Vedras pela coligação Juntos Somos Mais Fortes teve a oportunidade de reunir com responsáveis de várias entidades do PE ligadas à Agricultura e setor Alimentar, tais como:

  • O Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Desenvolvimento Rural (AGRI) do Parlamento Europeu, o polaco Czesław Adam Siekierski;
  • Eurodeputados da Delegação Portuguesa do Partido Popular Europeu, designadamente Carlos Coelho, Fernando Ruas e Sofia Ribeiro, Relatora do Parlamento Europeu para a área da Agricultura do próximo Quadro Financeiro Plurianual (QFP);
  • E o Presidente do Intergrupo “Vinho, bebidas espirituosas e alimentos de qualidade” do Parlamento Europeu, o italiano Herbert Dorfmann.

A candidatura de Torres Vedras a Capital Europeia do Vinho, uma das bandeiras eleitorais de Marco Claudino, foi o ponto de partida para referir as potencialidades do município de Torres Vedras na área agrícola bem como a discussão de alguns dos temas que preocupam os agricultores da região. O embargo russo, a necessidade de simplificação de procedimentos administrativos para os agricultores, a proteção ambiental e a Revisão da Política Agrícola Comum (PAC) são alguns deles.

O candidato à Câmara Municipal de Torres Vedras referiu ao Presidente da Comissão de Agricultura que “estando satisfeito com a perspetiva da União Europeia garantir a e existência de seguros para os agricultores na nova PAC, tal situação não pode implicar a dimunição das ajudas diretas aos agricultores torrienses”.

Marco Claudino e Carlos Coelho

 

Para o advogado torriense “esta é uma excelente oportunidade para fazer a ponte com as entidades internacionais com quem trabalharemos de forma estreita assim que formos eleitos, para promover uma das principais marcas do concelho de Torres Vedras – a agricultura – mas não só.

Neste périplo europeu, Marco Claudino levou consigo alguns exemplares de produtos da região, como vinho de produtores locais, pêra e até os tradicionais pastéis de feijão.

O candidato da coligação PSD/CDS-PP faz um balanço muito positivo deste dia de internacionalização de Torres Vedras pois “ao contrário do que tem acontecido com o actual executivo camarário, connosco os torrienses podem contar com uma promoção do concelho dentro e fora de portas”, disse.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.