Marcos Jurado vence em Albergaria
publicidade

O espanhol Marcos Jurado (Efapel) conquistou no dia 1 de julho a 18.ª edição da Volta a Albergaria, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23.

A corrida de 155,7 quilómetros foi palco de múltiplos ataques, que desmembraram o pelotão e impediram uma disputa ao sprint entre um grupo numeroso. Acabou por ser um trio de espanhóis a adiantar-se a toda a concorrência.

O mais forte dos três foi Marcos Jurado, que terminou a prova em 3h48m32s. Com o mesmo tempo, na posição imediata, colocou-se o compatriota Ángel Sánchez (W52-FC Porto). David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli) foi terceiro, a 2 segundos.

“É a minha primeira vitória da época. O meu trabalho era tentar estar no corte final, o que
consegui. Nem sempre ganha sempre o que tem mais força, por vezes é o que tem mais
cabeça. Sabia que o final era em subida, o que me favorecia”, salientou Marcos Jurado, após vencer a corrida.

António Barbio foi o 14.º a cortar a meta, um desempenho que lhe permite manter-se no topo da geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite, somando agora 86 pontos. A Efapel conta com dois homens perto da frente, ambos com 75 pontos, Marcos Jurado e Pedro Paulinho.

André Carvalho foi o quinto classificado, melhor sub-23, em Albergaria. Deste modo, o famalicense assumiu o comando da geral dos mais jovens, com 130 pontos, os mesmos do anterior primeiro classificado, Hugo Nunes (Miranda-Mortágua). Segue-se Francisco Campos (Miranda-Mortágua), com 125 pontos.

A próxima prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 é o Grande Prémio de Mortágua, marcado para o dia 18 de agosto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here