Maria Martins conquista bronze em scratch
publicidade

A portuguesa Maria Martins conquistou a medalha de bronze na prova de scratch para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, disputada em Aigle, Suíça. Na mesma disciplina, Miguel do Rego foi o quarto classificado no setor masculino.

Maria Martins foi uma das quatro corredoras que ganharam uma volta de vantagem sobre o pelotão e na luta a quatro pelas posições de pódio conseguiu o terceiro lugar, sendo apenas batida pela holandesa Kristie van Haaften e pela britânica Rebecca Raybould, primeira e segunda, respetivamente.

A corredora portuguesa, 19 anos, está no ano de estreia em sub-23 e tem vindo a dar excelentes indicações. No Campeonato da Europa de Elite teve bons desempenhos. No Europeu de sub-23 subiu hoje ao pódio em scratch, depois de ontem ter sido a quarta classificada em eliminação.

A ribatejana está a dar seguimento ao currículo medalhado enquanto júnior, categoria em que foi vice-campeã europeia de scratch, em 2016, e de eliminação, em 2017.
Miguel do Rego também correu hoje em scratch. Durante a manhã garantiu a qualificação para a final. Na corrida decisiva, durante a tarde, o português ficou perto do pódio, sendo o quarto classificado.

A prova masculina teve um desfecho semelhante à feminina, com quatro corredores a dobrarem o pelotão. Miguel do Rego foi um deles, mas não conseguiu chegar ao pódio, ficando na quarta posição. A medalha de ouro foi para o britânico Matthew Walls, corredor que, no Europeu de Elite, bateu Rui Oliveira na luta pelo ouro em eliminação. O segundo classificado foi o suíço Nico Selenati, enquanto o holandês Maarten Kooista fechou o pódio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.