
Artigo de Opinião do CDS/PP de Torres Vedras, através da Presidente de Concelhia Mariana Marques dos Santos.
O CDS/PP de Torres Vedras, através da Presidente de Concelhia Mariana Marques dos Santos, “vem manifestar profunda preocupação pelo rumo que o Concelho está a tomar, bem como com a forma como este está a ser dirigido.
Não podemos ignorar, nem relativizar, os tristes acontecimentos que têm sido
associados ao Concelho, prejudicando a imagem do mesmo e minando a confiança
dos munícipes e amigos de Torres Vedras.
Como poderemos aceitar a cumplicidade e tentativa de branqueamento do executivo camarário e partido socialista de Torres Vedras ao crime de furto qualificado de energia do seu presidente de Junta da Freguesia de A Dos Cunhados, Nuno Cosme?
Como poderemos aceitar que o Presidente da Câmara Carlos Bernardes seja arguido pelo crime de contrafação, alegadamente por ter plagiado a sua tese de Doutoramento, sem o pedido de desculpas ou retratação pública que se impunha?
Como poderemos aceitar que a Câmara Municipal anuncie o recebimento de uma Medalha de Mérito Turístico Nacional que aparentemente nunca existiu?
Como poderemos aceitar que a transferência de determinadas competências do estado para a esfera do município seja aceite de “olhos fechados”, por lealdade ao
governo do partido socialista e ao secretário de estado das autarquias locais e ex-
presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Miguel?
Como poderemos aceitar o estado caótico em que a cidade se encontra pela realização de inúmeras obras em simultâneo com objetivos e timings puramente
eleitorais?
Como poderemos aceitar a crescente politização do nosso Carnaval, por motivos de promoção pessoal ou partidária, através da bajulação do Primeiro Ministro António Costa por intermédio da oferta de uma escultura denominada “Costa o Conquistador”!!! (não se percebe a sátira), das visitas guiadas ao carro dos reis pelos
amigos do Presidente da Câmara Carlos Bernardes, e do triste espetáculo do
candidato do partido socialista às Europeias no nosso corso carnavalesco?
Estarão ligados estes infelizes acontecimentos à recente demissão do presidente do conselho de administração da Promotorres César Costa?
Como poderemos ainda aceitar que todos estes acontecimentos ocorram sob o olhar permissivo e cúmplice do partido socialista de torres vedras presidido por António Augusto Carvalho? Estarão reféns?
O CDS/PP de Torres Vedras não aceita e não dá cobertura a este tipo de comportamentos e atuações irresponsáveis de quem deveria dar o exemplo e foi
escolhido democraticamente pelos eleitores. Os torrienses que no partido socialista
votaram, bem como todos os outros que não o fizeram mereciam e merecem outro tipo de postura e comportamento dos seus decisores políticos em abono da credibilidade institucional e politica.
Ao contrário de outros, não assistiremos impávidos e serenos à falta de transparência e credibilidade de quem nos governa, e continuaremos a denunciar e intervir no espaço politico e público em defesa dos torrienses e de Torres Vedras, certos de que muitos mais se juntarão a nós, porque estes merecem o respeito por parte de quem é eleito e ocupa cargos de responsabilidade”.
Mariana Marques dos Santos
Presidente da concelhia do CDS/PP de Torres Vedras
Concordo, a cidade anda à deriva, o trabalho deste executivo é realmente fraco.
Para não falar em mais, vejam só como esta suja a cidade… e nesta altura que supostamente devia haver mais higiene. Vejam as ruas de comércio com aspeto imundo cheia de dejetos de cão e muita outra sujidade. Uma lástima.