publicidade

O último Sábado foi de festa para três associações do concelho de Torres Vedras. A Associação Carnavalesca As Marias Cachuchas, as Lúmbias Grupo Carnavalesco e a Associação Unidos da Pesca inauguraram as respectivas sedes nas antigas instalações do Atlético Clube Barroense. “A obra que aqui está vem comprovar que quando o homem quer, a obra nasce.” Luís Alfama, dos Unidos da Pesca, resumia numa frase o entusiasmo que se respirava entre os representantes dos grupos.

Esta era uma oportunidade ansiada pelas três associações, que desenvolviam a sua actividade em espaços cedidos por diversas entidades, como o Carvalhal Atlético Clube (no caso dos Unidos da Pesca), os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras (Lúmbias) ou na sede de diversas instituições do concelho (Marias Cachuchas). O piso térreo conta com um bar e um amplo salão para actividades, enquanto os gabinetes e salas de reunião se encontram no piso superior.

“Conseguimos encontrar sinergias para levar por diante esse mesmo sonho de ter um espaço e autonomia para trabalhar em prol da comunidade” destacou Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, ao final da tarde. O edil lembrou o trabalho de homens e mulheres que dão corpo às associações torrienses, “pessoas voluntárias que dão o que têm e o que não têm pela sua terra”, e afirmou tratar-se de “um pontapé de saída para que, no futuro, possam desenvolver ainda mais actividade.”

“A união faz a força.” A frase, repetida pelo autarca antes do descerrar das “placas” com a imagem de cada associação, parecia ser reflexo do sentimento partilhado pelas dezenas de pessoas que rumaram ao Barro naquela tarde. A inauguração contou com a presença de Francisco Martins, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, e de Rafael Vicente, Presidente do Atlético Clube Barroense. Após a cerimónia, a inauguração continuou pela tarde fora, com as associações a servirem petiscos a todos os que se quiseram juntar à festa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.