Marionetas gigantes acendem mais de 80 mil luzes de led natalícias em Óbidos
publicidade

Marionetas gigantes assinalam no dia 15 o acendimento de 80 mil luzes led em Óbidos, onde a partir do dia 29 se instala o projeto Vila Natal, que nesta edição promete aos visitantes uma viagem “da Terra à Lua”.

Segundo informação divulgada pelo município, no distrito de Leiria, a iluminação da vila é este ano distribuída “pela árvore de Natal de nove metros, pela roda gigante, pela muralha do castelo e pela Rua Direita”.

O acendimento das luzes vai ser marcado pela atuação dos Big Dancers, num espetáculo de marionetas gigantes, música e luzes, protagonizado por um grupo oriundo de Espanha.

O evento “Vila Natal” acontece entre o dia 29 de novembro e 05 de janeiro e, segundo a organização, a empresa municipal “Óbidos Criativa”, porá “todos os visitantes com a cabeça na Lua e os pés na Terra”.

As novidades desta edição passam, segundo o administrador da Óbidos Criativa, Alexandre Ferreira, por “espetáculos divertidos, viagens no vaivém espacial ou corridas nos ‘bumper cars’ que vão estar instalados na pista de gelo sintético”.

No recinto haverá ainda um parque de neve artificial, um labirinto feito com materiais recolhidos nas praias e muitos jogos e brincadeiras para fazer em família, como “arborismo no Jardim das Oliveiras, com passadiços à altura das arvores,”, acrescentou o responsável.

A criação de “um bilhete família com desconto” é outra das novidades deste ano, lançada em três versões: dois bilhetes inteiros e dois bilhetes de criança por 20 euros; dois bilhetes inteiros e três bilhetes de criança por 24 euros; e dois bilhetes inteiros e quatro bilhetes de criança por 28 euros.

“É um apoio e um incentivo às famílias portuguesas para que desfrutem deste evento onde podem desenvolver muitas atividades e usufruir de um ambiente adequado à quadra natalícia”, explicou Alexandre Ferreira.

Já o bilhete individual mantém o preço de sete euros para adultos e cinco euros para crianças, em ambos os casos acrescidos de um euro caso pretendam andar na roda gigante.

O Óbidos “Vila Natal” conta com um orçamento de 350 mil euros e a organização estima atrair o mesmo número de visitantes da edição anterior, ano em que o recorde de público foi batido, com cerca de 140 mil pessoas a passar pelo certame.

Crédito de Imagem: Óbidos Diário

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here