publicidade

Marta Geraldes eleita presidente da JSD Lisboa – Área Oeste

Candidatura “Um Oeste com Futuro!” vence eleições

 Realizou-se no passado dia 17 o 4.º Congresso da secção distrital da Juventude Social Democrata (JSD) de Lisboa – Área Oeste, na sede do Partido Social Democrata na Lourinhã. A “reunião magna” da JSD Lisboa – Área Oeste viu sair como candidatura vencedora na concorrência aos órgãos políticos da secção a candidatura “Um Oeste com Futuro!”, elegendo assim as equipas lideradas por Marta Geraldes (na comissão política distrital) e Carlos Cunha (na mesa so congresso/conselho distrital).

Marta Geraldes, foi assim, eleita para o seu primeiro mandato na liderança dos jovens sociais-democratas oestinos. Anteriormente presidente da JSD de Torres Vedras e irá acumular este novo cargo com o de membro da Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Na sua intervenção no congresso assim como no seu discurso de Tomada de Posse, na Associação Cultural Recreativa e Desportiva do lugar das Matas, Lourinhã, fez questão de abordar alguns dos principais desafios que a JSD terá de enfrentar e alcançar na luta pelo desenvolvimento da região Oeste, de entre os quais: o a preservação de uma educação assente no rigor e qualidade do ensino nos vários níveis académicos, atração de novas empresas para um maior dinamização do emprego jovem e transportes competitivos e eficientes que permitam uma deslocação capaz, segura e rápida no trajeto Oeste-Lisboa e Lisboa-Oeste.

Além disso a jovem torriense teve igualmente a oportunidade de assumir o compromisso de realização de um intenso debate no seio da JSD, mas também, sobre temas como a formação cívica, a educação intergeracional e a necessidade de aumentar a participação juvenil na sociedade civil.

A candidatura “Um Oeste com Futuro!” compromete-se, agora, a progredir na concretização do trabalho positivo e construtivo que já vinha a ser realizado em prol da região Oeste, dos concelhos que a compõem e também na especial defesa dos interesses e anseios da juventude.

Na despedida, foi feita uma homenagem a Jorge Faria de Sousa, presidente durante os últimos três mandatos na referida estrutura e à qual, considerou a nova estrutura, deu o melhor de si, juntamente com a sua equipa, pela defesa do melhor para jovens oestinos. Os congressistas distinguiram assim, Jorge Faria de Sousa como presidente honorário da JSD e os ex-militantes da JSD, Tiago Oliveira (Lourinhã) e David Vieira (Lourinhã), como militantes honorários, por reconhecimento do trabalho e mérito de todos esses ex-militantes da JSD.

Além dos congressistas e demais militantes e simpatizantes da JSD e do PSD, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos eleitos contou também com a participação de uma comitiva da Juventude Popular, de Hernâni Santos, vice-presidente do PSD Oeste, Luís Carlos Lopes, presidente do PSD de Torres Vedras, Jorge Faria de Sousa, presidente do PSD da Lourinhã, Marco Claudino e Vanda Oliveira, vereadores da Câmara Municipal, respetivamente, de Torres Vedras e da Lourinhã e Tiago Carrão (vice-presidente da JSD nacional).

Os membros eleitos para os novos órgãos foram os seguintes: Marta Geraldes (presidente), Ricardo Pãozinho (vice-presidente), Juliana Costa (vice-presidente), Sónia Ferreira (vice-presidente), Édi Lemos Gama (secretário-geral), Francisco Sales (secretário-geral adjunto), Frederico Henriques (vogal), Édi Gomes (vogal), Matilde Pacheco (vogal), Carlos Sousa (vogal), Cláudio Mateus (vogal), João Carito (vogal), Mariana Calisto (vogal), Joana da Silva (vogal), José Antunes (vogal), João Aguiar (vogal), Carlos Franco (vogal), Bernardo Narciso (Diretos do Gabinete de Estudos), João Rodrigues (Coordenador do Conselho Estratégico), Carlos Cunha (presidente da mesa), João Duarte (vice-presidente da mesa), Ana Simões (vice-presidente da mesa), David Rito (secretário da mesa) e Inês Piçarro (secretária da mesa).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.