Mau tempo: Dois praticantes de kitesurf em dificuldades no mar numa praia da Ericeira
publicidade

Foram transportados para a urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste com ferimentos ligeiros e com sinais de hipotermia.

Dois praticantes de kitesurf, de nacionalidade francesa, tiveram dificuldades em sair do mar na praia de Ribeira d’Ilhas, Mafra, no dia 1 de fevereiro, tendo sido deslocados meios de auxílio para o local, disse o comandante do Porto de Cascais.

“Dois praticantes de surf entraram dentro de água, mas, como o vento está forte, tiveram dificuldades em sair devido à agitação marítima”, afirmou Rui Terras à agência Lusa.

O alerta foi dado pelas 17:40 do primerio dia do mês de fevereiro pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo para a Capitania de Cascais e para os bombeiros da Ericeira, no distrito de Lisboa, que deslocaram meios para o local.

Segundo o mesmo responsável, devido à forte agitação marítima, os dois surfistas acabaram por sair sozinhos da água, não tendo sido empenhados meios humanos ou embarcações no mar.

Ambos foram assistidos na praia pelos bombeiros da Ericeira e foram transportados para a urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste com ferimentos ligeiros e com sinais de hipotermia.

Portugal continental foi afetado pelos efeitos da depressão “Helena”, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Esta depressão afetou Portugal continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental. A previsão meteorológica apontou para a costa ocidental ondas de cinco a sete metros, e temporariamente a norte do cabo Raso, passando a sete a oito metros durante a tarde e início da noite, e com uma altura máxima que poderá atingir 15 metros.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal estiveram até às 21:00 de dia 1, sexta feira, sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima.

Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para sexta e sábado, devido ao vento, para todos os distritos de Portugal continental, exceto Évora, e devido a neve para Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here