Meia centena de eventos animam este ano litoral do concelho de Torres Vedras
publicidade

Mais de meia centena de atividades vão animar este ano o litoral do concelho de Torres Vedras, concentrando-se a maior parte na praia de Santa Cruz, anunciou hoje este município do distrito de Lisboa.

O presidente da câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, disse, em conferência de imprensa, que estão previstos mais de 50 eventos e atividades em mais de 200 dias ao longo deste ano.

O autarca sublinhou a importância do programa para promover Santa Cruz e outros locais do litoral do concelho como destino turístico e para levar “mais pessoas e mais investimento a este território”.

Entre as novidades deste ano, está a realização de novas quinzenas gastronómicas.

O “Santa Cruz 365” arranca em março, mas recebe os principais eventos do programa em abril, com o Pro Santa Cruz (06 a 11), etapa de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da World Surf League (WSL), e a Quinzena Gastronómica do Mexilhão (04 a 19).

Em junho, destaque para a passagem de modelos Be Fashion (13), para o Carnaval de Verão (20), para a “Silent Party” (27), em que o público ouve música a partir de auscultadores, e para a Quinzena do Carapau.

Em julho, o programa tem previsto o Festival de Ondas Ocean Spirit (10 a 19), em Santa Cruz, e a Feira Medieval da Foz do Sizandro (31 julho a 02 de agosto).

Em agosto, realizam-se o Festival Marés Curtas, na praia de Porto Novo, o Festival Sabor a Mar (28 a 30), em Cambelas, e, em Santa Cruz, o cortejo etnográfico (15) e o Festival de Estátuas Vivas Static (17 a 22).

Para setembro, o programa reserva o Festival Aéreo comemorativo dos 74 anos do Aeroclube de Torres Vedras (06) e o Festival da Sapateira ao longo do mês nos restaurantes aderentes de Santa Cruz.

Em outubro, destaca-se a Quinzena Gastronómica da Raia (16 a 31).

O programa encerra em dezembro com a decoração e animação de Natal e com a passagem de ano em Santa Cruz.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here