Num exercício com fogo real detectado o meio aéreo da UAVision foi o que permaneceu mais tempo no local.
A empresa torriense UAVision, com sede nos Casais da Arriota, Bonabal, participou num exercício da Força Aérea, na zona de Montemuro, este domingo.
No exercício, com fogo real detectado, o meio aéreo da UAVision foi o que permaneceu mais tempo no local e destacou-se pela qualidade das imagens recolhidas.
Presentes para acompanhar o exercício estiveram o primeiro-Ministro, António Costa, e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
A UAVision é uma empresa de desenvolvimento e produção de UAV’s (veículos aéreos não tripulados) do tipo asa fixa e multirotors para serem utilizados como veículos de observação.
Nos últimos anos, a maioria dos projetos desenvolvidos pela mesma relacionam-se com a monitorização e observação marítima.
A UAVision nasceu em Torres Vedras, sendo uma empresa spin-off do Instituto Superior Técnico: surgiu através do acesso a equipamentos e laboratórios daquela instituição, que anteriormente eram exclusivamente utilizados no âmbito de trabalhos de investigação.
Créditos de Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras