Mês de novembro dedicado à divulgação da ciência e tecnologia
publicidade

Durante o mês de novembro, o concelho de Torres Vedras vai ser palco de numerosas atividades de promoção e divulgação da cultura científica, que irão decorrer entre os dias 8 e 29, anunciou em comunicado a Câmara Municipal de Torres Vedras.

Estas atividades integram o programa “Novembro – Mês da Ciência & Tecnologia” e tratam diferentes temáticas relacionadas com diversas áreas das ciências: naturais, física, química, matemática, robótica, entre outras. São dirigidas, fundamentalmente ao público escolar, com vista à promoção da aprendizagem em contexto experimental e à melhoria da literacia científica das crianças e jovens.

O programa visa celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro, em homenagem a Rómulo de Carvalho – professor, pedagogo, autor de manuais escolares, historiador da ciência e da educação, poeta e divulgador cientifico.

“Agricultura intensiva e sustentável”, Soluções inteligentes para problemas ambientais” e “Tubarões e Raias: Conhecer para Proteger” são algumas das atividades previstas que podem ser consultadas no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here