Mês de novembro dedicado à divulgação da ciência e tecnologia
publicidade

Durante o mês de novembro, o concelho de Torres Vedras vai ser palco de numerosas atividades de promoção e divulgação da cultura científica, que irão decorrer entre os dias 8 e 29, anunciou em comunicado a Câmara Municipal de Torres Vedras.

Estas atividades integram o programa “Novembro – Mês da Ciência & Tecnologia” e tratam diferentes temáticas relacionadas com diversas áreas das ciências: naturais, física, química, matemática, robótica, entre outras. São dirigidas, fundamentalmente ao público escolar, com vista à promoção da aprendizagem em contexto experimental e à melhoria da literacia científica das crianças e jovens.

O programa visa celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro, em homenagem a Rómulo de Carvalho – professor, pedagogo, autor de manuais escolares, historiador da ciência e da educação, poeta e divulgador cientifico.

“Agricultura intensiva e sustentável”, Soluções inteligentes para problemas ambientais” e “Tubarões e Raias: Conhecer para Proteger” são algumas das atividades previstas que podem ser consultadas no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

Artigo anteriorTorreense/Caldas/Ubunto Rugby mostram o seu valor no Rugby Nacional
Próximo artigoCIC passa a integrar as atividades da antiga Clínica da Solidariedade
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui