“Mexa-se para a Vida”: projeto de desporto senior arranca em meio digital
publicidade

O projeto de desporto senior “Mexa-se para a Vida” irá apresentar sessões de atividade física em meio digital a partir desta segunda-feira, 20 de abril. Com as aulas presenciais suspensas, o objetivo passa por continuar a promover a melhoria da qualidade de vida dos munícipes seniores através da prática da atividade física.

As atividades decorrem três vezes por semana (2ª, 4ª e 6ª feira), às 10h00, através dos canais da Câmara Municipal de Torres Vedras no Facebook e no YouTube.

Em cada sessão, os professores do programa irão propor vários exercícios para fazer em casa, direcionados não só aos seus alunos, mas a toda a população a partir dos 55 anos. Para executar os exercícios, poderão ser necessitárias objetos simples, como uma cadeira, um tapete ou colchão de ginástica ou um cabo de vassoura, consoante a aula.

Fora deste período excecional, o projeto de desporto sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras dinamiza atividades desportivas de carácter regular, como ginástica e dança, duas vezes por semana, em todas as freguesias do Concelho. São ainda promovidas atividades pontuais como passeios pedestres e visitas, assim como a participação em eventos desportivos e sociais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here