publicidade

Miguel Laffan é o novo ChefEmbaixador da Riberalves

 

·      Estrela Michelin, com o Restaurante L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, Miguel Laffan é o novo ChefEmbaixador da marca Riberalves e propõe-se ao desafio de contribuir para a reinvenção da arte de cozinhar – e de consumir – o melhor Bacalhau de Cura Tradicional.


Em 2016, na ementa do reputado L’AND Vineyards, o Chef Miguel Laffan apresentava uma reinterpretação da receita de “Bacalhau à Gomes Sá”. Um clássico da cozinha portuguesa que, em parte, também o ajudou a alcançar a mais recente Estrela Michelin atribuída ao restaurante de Montemor-o-Novo. Para Miguel Laffan, a cozinha é essencialmente identidade, razão pela qual o “fiel amigo” tem sido presença constante nas suas cartas. Não é por acaso, portanto, que agora Miguel Laffan aceite o convite da Riberalves, para se tornar o Chef Embaixador de marca referência de bacalhau em Portugal, propondo-se a um desafio que considera “apaixonante”: contribuir para a reinvenção da arte de cozinhar – e de consumir – o melhor Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa. 

Miguel Laffan admite: “Sou um apaixonado pelo ‘fiel amigo’ e é por isso que assumo com grande entusiasmo o desafio da Riberalves”, sublinha o novo Chef Embaixador do Bacalhau Riberalves. “Não existe povo que saiba cozinhar e consumir bacalhau como os portugueses, nem faz sentido uma cozinha profissional portuguesa que não tenha uma referência de bacalhau. Mas mais do que tradição, o bacalhau é igualmente futuro, pela versatilidade gastronómica e até pela qualidade, porque é uma proteína extremamente saudável e um dos peixes verdadeiramente selvagens, de origem sustentável, que podemos ter no prato. O Bacalhau de Cura Tradicional, como só os portugueses sabem produzir graças à sua experiência de séculos, é História que vai continuar a marcar a nossa gastronomia. A Riberalves tem desenvolvido um notável trabalho na preservação dessa história. No que me diz respeito, orgulho-me de ter ganho a única Estrela Michelin do Alentejo com pratos de cariz bem português, nomeadamente, um ´Bacalhau à Gomes Sá´ reinventado. Sinto-me, portanto, em casa”, conclui Miguel Laffan.

A parceria entre a Riberalves e o Chef Miguel Laffan vai traduzir-se numa série de iniciativas gastronómicas, de âmbito nacional e internacional, não apenas de promoção da marca, mas igualmente do produto. “A Riberalves é uma empresa de origem familiar, que tem a sua força sustentada em pessoas que diariamente colocam grande paixão e entusiasmo num só objetivo: levar o melhor Bacalhau de Cura Tradicional aos lares e comunidades de portugueses. Procuramos inovar, apresentar novas propostas de consumo dentro deste produto único, e encontrámos no Chef Miguel Laffan o mesmo entusiasmo e paixão pelo ´fiel amigo´. Estamos muito empolgados com o facto de o Chef Miguel Laffan se juntar agora à família Riberalves, bem como com as iniciativas que se seguem”, afirma Bernardo Alves, administrador da Riberalves.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here