Miguel Salgueiro despede-se com Vitória
publicidade

O atleta Miguel Salgueiro venceu categoricamente a 5ª e última prova da Taça de Portugal sub-23 de Ciclocross disputada este domingo no Parque Urbano de Paços Ferreira.
O ciclista de Odivelas assinalou desta forma memorável a sua despedida da Sicasal Constantinos, equipa que representou durante as duas últimas épocas e pela qual conquistou numerosos triunfos e pódios em vertentes tão distintas do ciclismo, como estrada, XCO, ciclocross e até pista.
Na última corrida pela equipa de Torres Vedras, Salgueiro andou sempre no grupo da frente, tendo concluído na 2ª posição da geral com apenas 12 segundos de diferença para Márcio Barbosa da Aviludo/Louletano, que venceu a competição.
Apesar de apenas ter participado em 3 das 5 provas, Miguel Salgueiro conseguiu terminar na 2ª posição do ranking final sub-23 da Taça 2019, numa época que demonstrou ser sempre o mais forte entre os mais jovens e uma verdadeira ameaça à classe elite. Com apenas 20 anos, celebrados no passado mês de junho, o atleta vai subir ao escalão profissional na época 2020, abraçando o projeto da equipa LA Sport liderado pelo torriense Hernâni Brôco.

Iúri regressou à pista

Ainda condicionado pela lesão contraída em Hong Kong ao serviço da Equipa Portugal, Iúri Leitão regressou à competição para participar no Campeonato Nacional de Omnium, obtendo o 5º posto na prova disputada na pista do Velódromo Nacional em Sangalhos. O ciclista vianense da Sicasal Constantinos encerrou desta forma o ciclo de ligação à equipa de Torres Vedras, onde obteve alguns resultados históricos, como a vitória na última etapa da Volta a Portugal do Futuro em 2018 e o primeiro e único triunfo pela equipa torriense perante os atletas profissionais, obtido este ano no festival de pista da Malveira.
Wilson Esperança amealhou 55 pontos na pista de Sangalhos, terminando na 8ª posição a competição que coroou Ivo Oliveira como novo campeão nacional da modalidade.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here