
Miguel Salgueiro sublinhou que “será uma corrida que nunca esquecerei e que certamente todo o público presente também não”.
O ciclista Miguel Salgueiro representou a equipa Sicasal Constantinos no campeonato nacional de XCO (Cross Country Olímpico) e conquistou a medalha de prata no escalão sub-23 na competição disputada este domingo em Guimarães.
O atleta de Odivelas fez um desvio à atividade competitiva na estrada e enfrentou a pista de pedra e terra batida do parque desportivo de Souto de Santa Maria, onde se assistiu a uma emotiva disputa pelo titulo.
O duelo entre Salgueiro e João Rocha foi bastante intenso, com os dois atletas a serem sempre os mais rápidos em cada uma das 7 voltas ao percurso, alternando várias vezes na dianteira até à passagem na última volta, momento em que o atleta da Rodabike/Gondomar garante ligeira supremacia e relega definitivamente Miguel Salgueiro para o segundo posto, superando-o por 42 segundos de vantagem.
A satisfação pelo espetáculo proporcionado foi bastante evidente na postura dos dois atletas que após cruzarem a meta brindaram com um abraço forte e emocionado que mereceu os aplausos do publico.
Ainda sob efeito de todo o frenesim da competição, Miguel Salgueiro sublinhou que “será uma corrida que nunca esquecerei e que certamente todo o público presente também não. Uma grande luta e incerteza pela vitória até ao final. Muito obrigado a todos pelo apoio gigante, mas este resultado é especialmente dedicado ao meu treinador, família, namorada e aos seus pais.”