
A tarde de 30 de maio ficou marcada pelos desacatos entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e alguns adeptos do Sport Clube União Torreense.
No passado dia 30 de maio o Torreense venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da sexta e última jornada da Série Sul do Campeonato de Portugal da fase de acesso à II Liga de futebol, triunfo insuficiente para assegurar a promoção.
Após o jogo, os jogadores dirigiram-se às imediações do estádio Manuel Marquês, em Torres Vedras, “apenas para darem uma palavra de apreço a quem lhes acompanhou um ano inteiro”, revela a claque da equipa de Torres Vedras em comunicado.
Segundo o TOPO SCUT, a equipa de intervenção rápida da PSP que estava presente, “aplicou uma carga policial que deixou qualquer um de mãos na cabeça. Entre bastonadas e tiros de balas de borracha, recorrendo até a pedras que apanhou do chão que por sorte não atingiu nenhum adepto, e sim um vidro de um carro que estava estacionado”.
De acordo com os apoiantes da equipa de Torres Vedras, “não houve nenhuma ação contra a polícia da parte dos adeptos presentes junto do estádio depois do apito final”.
Segundo o Comandante Metropolitano, Superintendente-Chefe Paulo Pereira, “os factos agora em apreço se encontram integralmente em investigação no Ministério Público”, revelou à ON FM.