
Com o intuito de se tomar uma posição firme na defesa dos interesses dos torrienses, exigindo ao Governo que a medida da comparticipação de passes se estenda a Torres Vedras.
O CDS-PP apresentou uma moção na última reunião da Assembleia Municipal com o intuito de se tomar uma posição firme na defesa dos interesses dos torrienses, exigindo ao Governo que a medida da comparticipação de passes, que se verificará nos Municípios da Área Metropolitana de Lisboa, também se estenda a Torres Vedras.
“A moção do CDS-PP previa, entre outras, a criação de um grupo informal, constituído por membros da vereação, da Assembleia Municipal e utentes (se fosse criada comissão de utentes), para acompanhar o Presidente da Câmara nas diligencias que este entendesse necessárias para que, junto de quem de direito, o Governo e a Comunidade Intermunicipal do Oeste, garantisse a extensão desta medida a Torres Vedras”, revela o CDS-PP em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB.
A moção foi rejeitada pelo Partido Socialista em sede de Assembleia Municipal, bem como pela CDU e Bloco de Esquerda.
“Para o PS, a criação de uma comissão de acompanhamento, ainda que informal, é vista como um desrespeito das funções do presidente da câmara e da sua “capacidade negocial”. E assim chumbaram uma moção que pretendia defender os torrienses”, adianta o partido.
O CDS-PP de Torres Vedras teme que se esteja a preparar terreno para que a medida não se estenda ao nosso município, com os enormes prejuízos que daí advirão. “Se tal se verificar, merecerá a nossa mais veemente oposição.”
Em comunicado, o CDS-PP de Torres Vedras afirma esta semana iniciaram uma série de eventos neste âmbito, com a distribuição de um flyer e a apresentação destas reivindicações ao Governo, através do Grupo Parlamentar do CDS-PP na Assembleia da República.
“O CDS –PP de Torres Vedras pretende ver a medida alargada aos torrienses e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que tal aconteça”.