publicidade
Iniciativa da ESTUFA e da Escola de Dança Movimento a MOSTRA foi criada com o objectivo de estimular o pensamento, a pesquisa e a criação coreográfica junto da população juvenil.
A MOSTRA não procura ser um concurso ou uma competição, mas um campo aberto à exploração da linguagem coreográfica de jovens criadores, afirmando-se como um espaço de diálogo e experiências partilhadas.
Mais importante do que estabelecer um regime de competitividade é abrir um espaço de confluência, capaz de permitir aos jovens coreógrafos/bailarinos apresentarem o seu trabalho e sedimentarem conhecimentos.
Durante a MOSTRA – que se realiza a 29 de Abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Dança – os participantes terão oportunidade de mostrar as suas composições coreográficas, performances ou criações originais perante o olhar atento de vários jurados, sendo-lhes proporcionada formação técnica sobre iluminação de palco numa parceria com o Teatro-Cine de Torres Vedras e formação artística na área da composição coreográfica.
As inscrições estão abertas a todos os jovens entre os 10 e os 25 anos. Os candidatos podem ser estudantes de dança, teatro, performance ou jovens que demonstrem ter interesse pela área artística.
As inscrições devem ser entregues até dia 19 de abril na sede da ESTUFA no Largo Dr. Justino Freire, nº7. Até lá a ESTUFA disponibiliza 4 salas amplas para todos os que desejem ensaiar bastando para tal marcar o espaço com antecedência.
Todas as informações sobre esta iniciativa poderão ser dadas através do mail producao@estufa.pt.  Em www.estufa.pt/mostra encontram-se as normas de participação e a ficha de inscrição.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here