publicidade

Tal como a música, as caminhadas e as tasquinhas, também a paixão pelas duas rodas integra a programação das Festas da Cidade. O Moto Clube de Torres Vedras organiza as Moto Tasquinhas pelo quarto ano consecutivo, um passeio que promete passar por alguns dos pontos mais característicos do concelho e que termina no coração dos festejos torreenses. A partida estava marcada para as 10 horas deste Domingo, junto à sede do Moto Clube, e a chegada acontece junto ao Pavilhão Multiusos da Expotorres, onde os motociclistas irão almoçar.

“Organizámos as Moto Tasquinhas para aparecer em Torres Vedras, porque estivemos muitos anos em Benfica, onde era a nossa sede, e ao mudar para a cidade queríamos mostrar às pessoas que o Moto Clube existia.”  É José Luís Rufino, Presidente da Associação, que explica as origens do evento. “Também foi como uma preparação para o Dia do Motociclista”, acrescenta, lembrando o trabalho em busca de uma nova projecção a nível nacional.

E se as inscrições aumentam a cada edição, este ano não é excepção: são 113 motociclistas que percorrem o concelho ao longo da manhã, passando por pontos intimamente relacionados com esta época. “Como estamos nas tasquinhas, vira-mo-nos para o interior, onde há as vinhas e o vinho. ” Por isso mesmo, o passeio conta com um pequeno-almoço na Quinta do Páteo do Faustino, em Dois Portos, e com outra paragem na adega J. Nevado. “Depois voltamos a dar outro passeio e vamos almoçar nas tasquinhas por volta das 15 horas.”

Com cerca de 290 sócios, o Moto Clube torreense tem “actividades quase todas as semanas.” E se na semana passada reuniu mais de 60 pessoas em torno do Festival da Sapateira, em Santa Cruz, certo é que já se prepara a noite de Natal, a passagem de ano e até o próximo aniversário, que se assinala a 29 de Março. Ainda sem poder revelar muitos detalhes sobre a festa, José Luís Rufino assegura. “Estamos a pensar em fazer algo como no ano passado, na Expotorres. Queremos fazer algo idêntico.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.