Moto Tasquinhas: quando as duas rodas invadem as Festas da Cidade
publicidade

Tal como a música, as caminhadas e as tasquinhas, também a paixão pelas duas rodas integra a programação das Festas da Cidade. O Moto Clube de Torres Vedras organiza as Moto Tasquinhas pelo quarto ano consecutivo, um passeio que promete passar por alguns dos pontos mais característicos do concelho e que termina no coração dos festejos torreenses. A partida estava marcada para as 10 horas deste Domingo, junto à sede do Moto Clube, e a chegada acontece junto ao Pavilhão Multiusos da Expotorres, onde os motociclistas irão almoçar.

“Organizámos as Moto Tasquinhas para aparecer em Torres Vedras, porque estivemos muitos anos em Benfica, onde era a nossa sede, e ao mudar para a cidade queríamos mostrar às pessoas que o Moto Clube existia.”  É José Luís Rufino, Presidente da Associação, que explica as origens do evento. “Também foi como uma preparação para o Dia do Motociclista”, acrescenta, lembrando o trabalho em busca de uma nova projecção a nível nacional.

E se as inscrições aumentam a cada edição, este ano não é excepção: são 113 motociclistas que percorrem o concelho ao longo da manhã, passando por pontos intimamente relacionados com esta época. “Como estamos nas tasquinhas, vira-mo-nos para o interior, onde há as vinhas e o vinho. ” Por isso mesmo, o passeio conta com um pequeno-almoço na Quinta do Páteo do Faustino, em Dois Portos, e com outra paragem na adega J. Nevado. “Depois voltamos a dar outro passeio e vamos almoçar nas tasquinhas por volta das 15 horas.”

Com cerca de 290 sócios, o Moto Clube torreense tem “actividades quase todas as semanas.” E se na semana passada reuniu mais de 60 pessoas em torno do Festival da Sapateira, em Santa Cruz, certo é que já se prepara a noite de Natal, a passagem de ano e até o próximo aniversário, que se assinala a 29 de Março. Ainda sem poder revelar muitos detalhes sobre a festa, José Luís Rufino assegura. “Estamos a pensar em fazer algo como no ano passado, na Expotorres. Queremos fazer algo idêntico.”

publicidade

Artigo anteriorFestas da Cidade: almoço reúne 750 seniores nas tasquinhas
Próximo artigoDomingo cheio nas Festas da Cidade de Torres Vedras
Rita Alves dos Santos
Jornalista. Natural de Torres Vedras. Licenciada em Ciências da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Jornalismo Multiplataforma. Mestranda em Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui