
Primeiro as luzes baixaram, para que todos pudessem levantar os telemóveis de luz cintilante. Depois… “Poeira, poeira, poeira, levantou poeira!” Foi ao som de Ivete Sangalo que a multidão de foliões que invadiu a Praça Machado Santos – Praça da Batata – tirou, literalmente, os pés do chão, ao som do Dj João Filipe.
Pode-se dizer que a Praça da Batata e o Jardim de Santiago – que hoje segue noite dentro com o Dj Ivan Rodrigues – são o epicentro de uma folia generalizada que promete continuar até de manhã, nesta que é a última noite do Carnaval de Torres Vedras.
Como tem sido habitual nos últimos anos, torna-se muito (muito, muito, muito…!) difícil percorrer as ruas que circundam o centro histórico da cidade de Torres Vedras, onde se concentram estabelecimentos que prometem ficar de portas abertas até ao último folião decidir rumar a casa.
Por isso, está na hora de rumar à folia do Carnaval mais português de Portugal e parar só de manhã. Ponto de encontro? Daqui a umas horas espreitamos a discoteca Túnel.