publicidade

Foram atribuídas ao Município de Torres Vedras, no dia 3 de setembro, numa cerimónia realizada em Torres Novas, duas distinções na área do Desporto.

Uma delas foi a bandeira de “Município Amigo do Desporto”, a qual vem reconhecer a atividade que o Município de Torres Vedras tem vindo a desenvolver na promoção de hábitos de vida saudáveis e da atividade física, sendo o quinto ano consecutivo que obtém este reconhecimento. Recorde-se que o programa “Município Amigo do Desporto”, no âmbito do qual é atribuída a referida bandeira, é promovido pela Cidade Social, e constitui uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação relacionado com o modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo.

Outra distinção atribuída pela Cidade Social no dia 3 de setembro, em Torres Novas, ao Município de Torres Vedras (que esteve representado pelo diretor do Departamento de Educação e Atividade Física, Rodrigo Ramalho), prendeu-se com a certificação de qualidade do programa de desporto sénior “Mexa-se para a Vida!”, o que acontece ineditamente e no âmbito da anteriormente referida distinção de Torres Vedras como “Município Amigo do Desporto”. Recorde-se que o “Mexa-se para a Vida!” fora o ano passado premiado como “Intervenção COVID19 no Desporto” pela forma como conseguiu adaptar a sua metodologia em face das condicionantes decorrentes da pandemia, mantendo a ligação aos utentes através de sessões de aconselhamento à Atividade Física. De referir que o “Mexa-se para a Vida!” promove a prática de atividade física e o combate à exclusão social há 16 anos, contando atualmente com quase dois mil membros distribuídos por 77 núcleos espalhados por todas as freguesias do concelho de Torres Vedras. Este programa pretende ser uma referência na promoção da saúde e estilos de vida saudáveis a nível local, não só para a população alvo mas para toda a comunidade, sendo também um impulsionador da dinâmica local, na medida em que promove o reforço do tecido associativo das localidades. Os melhores indicadores do sucesso do “Mexa-se para a Vida!” são o crescimento sustentado do número de participantes e a elevada taxa de satisfação na melhoria da qualidade de vida dos mesmos.

publicidade

Artigo anteriorAlteração dos dias de funcionamento do Posto de Vacinação Contra a COVID-19 em Torres Vedras
Próximo artigoCampeonato Nacional de “Bodysurf” passou por Santa Cruz
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui