Município comemora Dia Nacional das Linhas de Torres
publicidade

Estão várias atividades programadas para o dia 20 de outubro para comemorar o Dia Nacional das Linhas de Torres.

Amanhã, 20 de outubro, celebra-se o Dia Nacional das Linhas de Torres e como tal, nos nos vários municípios que integram a Rota Histórica das Linhas de Torres estão programadas algumas atividades ao longo do dia com o objetivo de aliar a cultura e a história de Portugal a experiências de descontração e lazer, gastronómicas e vitivinícolas.

No município de Torres Vedras a primeira atividadea está prevista para as 10h30 até às 12h00: “Que memórias levarás? De mochila às costas, vem com os teus aliados, e quem sabe, levarás contigo memórias únicas de um tempo ido”, no Forte de São Vicente. A atividade é gratuita.

Os Restaurantes Cantinho do Páteo, Grande Escolha – Dolce Camporeal Lisboa, Moinho do Paúl, Momentvm Lifestyle, Napoleão Taberna e Bar de Tapas, Patanisca e Roots têm preprado um almoço temático “À mesa dos Generais” com ménu de época (sujeito a reserva).

Depois de almoçar, haverá recriação histórica no Forte do Alqueidão. Será disponibilizado transporte em autocarro com saída às 14h30 do Convento da Graça e regresso às 19h00.

Das 19h00 às 20h00 será feita uma visita ao Centro Interpretativo das Linhas de Torres Forte de São Vicente seguida de uma prova de Vinhos da Cidade Europeia do Vinho 2018.

Depois da visita e prova de vinhos a egustação continua com “Jantares com História”, com recriação de ambientes do séc. XIX, animação e interação com os convivas Forte de São Vicente.
Os restaurantes aderentes, Moinhos do Paul, Adega do Miguel e Roots, têm umaa ementa especial: Petiscos&Vinhos; Pratos principais: Bacalhau do Regimento e Coelho grelhado em brasido de lenha; Vinhos brancos, rosados e tintos; Buffet de frutas e doces; Café.
Preço adulto €25,00; Criança (6 aos 10 anos) – €12,5.

As Linhas de Torres são um conjunto de fortificações, dispostas ao longo de três linhas de defesa, que tinham como objetivo impedir o acesso a Lisboa às forças da terceira invasão francesa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here