Município congratula-se com novo Tratado Climático aprovado na Cimeira de Paris
publicidade

O Município de Torres Vedras, enquanto membro do ICLEI – Local Governments for Sustainability- principal associação mundial de governos locais e sub-nacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, não poderia deixar de salientar a importância do Acordo histórico de Paris e manifestar o seu compromisso total em contribuir ativamente para as metas que permitam caminhar para emissões “neutras” de CO2.

O Acordo de Paris aprovou por unanimidade a limitação do aquecimento global a menos de 2 graus Celsius, com a intenção de seguir uma meta de 1,5 graus. Através deste acordo, os governos locais e sub-nacionais são reconhecidos como atores essenciais para o desenvolvimento de ações transformadoras, que permitam garantir o cumprimento destas metas. Através deste acordo, as nações têm ainda que fornecer uma resposta ambiciosa para acabar com a dependência dos combustíveis fósseis e garantir um modelo de desenvolvimento urbano com base em 100% de energias renováveis.

O Acordo de Paris considerou o apelo do ICLEI para que as nações revejam, de cinco em cinco anos, os seus compromissos para manter as suas trajetórias de redução de emissões de gases com efeito de estufa, abaixo de 2 graus Celsius.

Torres Vedras é município membro do ICLEI desde 2007.

Mais informações

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here