Depois da atribuição da classificação “Aldeia de Portugal”, foi no passado sábado, dia 14 de dezembro, inaugurado o Centro de Interpretação de Cheleiros.
Localizado no edifício do antigo Jardim de Infância, este é um espaço fundamental para a preservação da memória, no âmbito do Património Histórico e Arqueológico, bem como para a valorização de Cheleiros, aldeia com passado milenar e que foi sede de concelho durante mais de 600 anos.
Esta é uma iniciativa da União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros, com o apoio da A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia e do Município de Mafra.
Após a abertura do Centro de Interpretação de Cheleiros, assinalou-se a abertura do Parque Infantil, recentemente remodelado, o qual se situa junto ao adro da igreja.
Seguiu-se uma visita ao mercadinho, integrado na iniciativa “Natal em Cheleiros” que está a decorrer neste fim de semana, numa organização das instituições locais (Paróquia, Centro Social e Sociedade Cheleirense), com o apoio da A2S, da União das Freguesias e do Município.