publicidade

1.685 vacinas contra a gripe sazonal estão a ser administradas até ao próximo mês de março, em farmácias do concelho de Torres Vedras, sem qualquer encargo para os respetivos destinatários: munícipes com idade a partir de 60 anos e outros munícipes, com idade inferior, que sendo utentes do SNS (Serviço Nacional de Saúde), estejam incluídos nos grupos prioritários definidos pela DGS (Direção Geral de Saúde) para vacinação no âmbito da época gripal de 2021/2022.

Para o efeito, e à semelhança do que já acontecera em 2020, o Município de Torres Vedras aderiu o ano passado ao programa “Vacinação SNS Local”, tendo nesse âmbito sido assinado um protocolo que envolveu a autarquia, a Associação Nacional das Farmácias, a Associação de Farmácias de Portugal e a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão, S.A.

Esse protocolo estipula que o Município de Torres Vedras apoiará o serviço de administração das vacinas, através de uma comparticipação financeira, sendo as mesmas fornecidas gratuitamente pelos SNS. A administração de cada vacina tem um valor unitário de 2,5 euros (convencionado com o Estado), pelo que a adesão do Município de Torres Vedras na época gripal 2021/2022 ao programa “Vacinação SNS Local” traduz um investimento de 4.212,50 euros.

As farmácias do concelho de Torres Vedras aderentes a este programa são as seguintes: Farmácia Boavida (A dos Cunhados), Farmácia Calquinha (Torres Vedras), Farmácia Campelos (Campelos), Farmácia Casalinhos (Casalinhos de Alfaiata), Farmácia da Freguesia (A dos Cunhados), Farmácia do Maxial (Maxial), Farmácia Dois Portos (Dois Portos), Farmácia Edite Rosa (Ramalhal), Farmácia Garção (Torres Vedras), Farmácia Garcia Alves (Torres Vedras), Farmácia Hortas da Silva (Maceira), Farmácia Januário (Moçafaneira), Farmácia Ocidental (S. Pedro da Cadeira), Farmácia Quintela (Torres Vedras), Farmácia Santa Cruz (Torres Vedras), Farmácia Santo António (Ponte do Rol), Farmácia São Gonçalo (Torres Vedras), Farmácia Simões (Torres Vedras), Farmácia Torreense (Torres Vedras), Farmácia Torres Vedras (Torres Vedras) e Farmácia Turcifalense (Turcifal).

De referir ainda que não é necessária prescrição médica para a realização de vacinação no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here