Município de Torres Vedras disponibiliza equipamentos para ensino à distância
publicidade

O Município de Torres Vedras, em colaboração com as escolas do Concelho, vai ceder temporariamente cerca de 850 computadores e 500 equipamentos de acesso à internet a alunos que não possuem estas ferramentas de ensino à distância. O objetivo é assegurar que o ensino à distância não reproduz nem multiplica desigualdades sociais.

Os agrupamentos de escolas de São Gonçalo, Henriques Nogueira, Madeira Torres e Padre Vítor Melícias e o Externato de Penafirme apuraram que cerca de 850 alunos não possuem qualquer equipamento informático em casa e aproximadamente 500 não têm acesso à internet.

Para dar resposta a esta situação, foi concertada uma estratégia comum, entre o Município e as instituições de ensino referidas, que prevê que os cerca de 600 computadores existentes nas escolas sejam formatados e higienizados e, posteriormente, entregues a alunos que não possuem equipamento informático em casa. O Município vai ainda adquirir 250 computadores portáteis e cerca de 500 equipamentos de acesso à internet para satisfazer as necessidades existentes por parte dos alunos.

Os computadores das escolas deverão chegar a casa dos alunos durante esta semana. Já os novos computadores serão entregues na primeira semana de maio.

publicidade

Artigo anteriorOESTE: Leitores celebram Dia Mundial do Livro ‘online’
Próximo artigoHospital CUF Torres Vedras alarga serviço de Teleconsulta a diversas especialidades
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui