publicidade

O Município de Torres Vedras, aderiu à rede europeia DIGI-INCLUSION.

A rede DIGI-INCLUSION tem como objetivo combater a exclusão social e potenciar a inclusão digital, de modo a que a população fique informada da melhor forma e aproveite as oportunidades oferecidas pelo mundo digital.

Esta rede, liderada pela cidade de Mollet del Vallès (Espanha), inclui as cidades de Alexandroupolis (Grécia), Gdansk (Polônia), Iasi (Romênia), Jelgava (Letônia), Torres Vedras (Portugal), a região de Zenica-Doboj Canton (Bósnia e Herzegovina), a agência de desenvolvimento de Côte d’Opale (Boulogne sur mer District – França) e a agência regional de Lepida (Bolonha – Itália).

Os parceiros irão partilhar experiências, aprender uns com os outros e desenvolver planos de ação integrados para enfrentar os desafios locais em relação à inclusão digital, de junho de 2023 a dezembro de 2025.

O orçamento da rede é de 850.000 euros, financiado pela União Europeia em 641.531,71 euros.

A primeira reunião da rede realizou-se nos dias 29 e 30 de junho, em meio digital. Entre 28 e 30 de agosto, os parceiros da rede irão participar na Universidade de Verão da URBACT IV, um evento destinados aos atuais representantes das cidades URBACT de toda a Europa, que terá lugar em Malmö (Suécia).

Esta rede foi aprovada pelo Comité de Monitorização do URBACT IV e tornou-se uma das 30 Redes de Planeamento de Ação em toda a Europa, compostas por 252 parceiros individuais de 28 países europeus, que são beneficiários e irão projetar os planos de ação para promover o desenvolvimento urbano integrado sustentável em cidades de toda a Europa.

A missão do URBACT é permitir que as cidades trabalhem juntas e desenvolvam soluções integradas para desafios urbanos comuns, aprendendo com as experiências uns dos outros, tirando lições e identificando boas práticas para melhorar as políticas urbanas.

publicidade

Artigo anteriorMuseu do ciclismo Joaquim Agostinho celebra 2º aniversário
Próximo artigoMuseu do Ciclismo Joaquim Agostinho comemorou 2º aniversário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui