Município de Torres Vedras integrou plataforma de Compromisso Ambiental
publicidade

Município de Torres Vedras integrou a plataforma de compromisso “Paris Pledge for Action” (Compromisso de Paris para a Ação), lançada ontem, 16 de dezembro, de alcance mundial, cujo objetivo é reunir organizações e entidades não estatais a assumir publicamente o compromisso de cumprir os princípios ambientais estabelecidos no Acordo de Paris 2015.

Sob iniciativa da presidência Francesa da Conferência do Clima de Paris (COP21), esta plataforma permite a atores não-estatais ver reconhecida a sua liderança em matéria de ambiente, bem como demonstrar o seu apoio aos objetivos estabelecidos. As organizações/entidades comprometem-se a implementar os resultados do Acordo de Paris de imediato, bem como atingir as metas nele definidas. Desta forma, as entidades que integram o “Paris Pledge for Action”, afirmam o seu compromisso para conseguir um clima mais estável e seguro, no qual a subida da temperatura está limitada a menos de 2 graus Celsius.

Neste âmbito, serão adotadas diversas medidas sem esperar pela entrada em vigência do Acordo de Paris (ano 2020).

Este compromisso pode ser assumido por cidades, regiões, grupos da sociedade civil, investidores, empresas, uniões de comércio e outras entidades. Toda a informação sobre entidades subscritoras e condições de adesão em: www.parispledgeforaction.org

Todos podemos fazer a diferença, a partir de hoje!

publicidade

Artigo anteriorMigrações: Primeiros 24 refugiados chegam hoje a Portugal
Próximo artigoDolce Furadouro domina provas de Séniores no Cross da Fonte Grada
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui