publicidade

Dia 21 de março assinala-se o Dia da Árvore / Dia Internacional das Florestas.

No dia 21 de março comemora-se o Dia da Árvore / Dia Internacional das Florestas. Para assinalar esta efeméride, o Município de Torres Vedras tem um conjunto de ações preparadas  com o objetivo de sensibilizar para a importância da preservação das árvores e das florestas, tendo em conta a importância das mesmas para o equilíbrio ambiental e ecológico, bem como para a própria qualidade de vida dos cidadãos. 

Já no dia 19 de março, sábado, o Município de Torres Vedras irá desenvolver uma atividade aberta à população, onde se irá realizar uma caminhada até à Mata do Convento do Varatojo.

Pretende-se que os participantes visitem e explorem a Mata do Convento do Varatojo “com o apoio dos técnicos da autarquia, que irão realizar uma pequena formação sobre a identificação de espécies ao longo da ação“.

O percurso de ida tem um comprimento de aproximadamente 4 quilómetros e o de volta de 3 quilómetros, “sendo que os participantes podem optar por se deslocar diretamente ao Convento do Varatojo se não quiserem realizar a caminhada“.

A iniciativa tem como principais objetivos dar a conhecer os valores naturais da Mata centenária do Convento do Varatojo, sensibilizando para a importância da conservação do património natural e da biodiversidade, e ao mesmo tempo promover a atividade física e o contacto com a Natureza.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here