publicidade

No âmbito do Movimento Plantar Portugal, o Município de Torres Vedras participa ativamente na Reflorestação Nacional, agendada para o período de 15 a 30 de novembro, durante o qual a Área Agro-Florestal e de Espaços Verdes da Câmara Municipal de Torres Vedras levará a cabo diversas iniciativas ao abrigo das quais serão plantadas e doadas espécies autóctones.

Por outro lado, e no seguimento das ações levadas a cabo nas edições anteriores, este ano considerou-se pertinente sensibilizar para a necessidade de preservação e manutenção das áreas florestadas.

Cedência de plantas, ações de manutenção silvícola, dia aberto nos viveiros, ações de florestação, ações de reflorestação e sessões informativas… Tudo isto no âmbito da comemoração da 7.ª Edição da Semana da Reflorestação Nacional.

Programa de Atividades

15 a 30 de novembro 2016 | 13h30 às 16h00
Cedência de Plantas (espécies autóctones) nos Viveiros Municipais
Local: Viveiros Municipais, Fonte Grada
Destinatários: Munícipes, escolas, associações e juntas de freguesia do concelho

Todos os munícipes, escolas, associações e juntas de freguesia do Concelho de Torres Vedras interessados terão direito a um máximo de 10 pinheiros, 3 carvalhos, 1 medronheiro e 1 freixo.

Para cedência de plantas deverão dirigir-se ao Canil Municipal (junto aos Viveiros Municipais) de 15 a 30 de novembro, entre as 13h30 e as 16h00.

23 de novembro | quarta | 10h00 | 11h00 | 14h00
Dia Aberto nos Viveiros Municipais | Visitas Guiadas
Local: Viveiros Municipais, Fonte Grada

Esta visita guiada tem como objetivo dar a conhecer as plantas e o funcionamento dos Viveiros Municipais, onde poderão também observar várias espécies autóctones.

23 de novembro | quarta | 10h00 às 16h00
Ação de Florestação de propriedade municipal junto à rotunda da Serra da Vila
Local: junto à rotunda entre a Serra da Vila e a Escola São Gonçalo, Torres Vedras

Esta atividade destina-se à população em geral, mas também a alunos da EB 2,3 São Gonçalo, Escola Secundária de Madeira Torres e EB1 Padre Francisco Soares e visa alertar para a necessidade de preservação e manutenção das áreas florestais e sensibilizar para a importância da floresta.

25 de novembro | sexta | 10h00 às 12h00
Ação de Reflorestação na Serra do Socorro
Local: Serra do Socorro

Neste dia convida-se a população local e os alunos das escolas da Freguesia do Turcifal a participar na ação de plantação de árvores, num terreno na Serra do Socorro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.