publicidade

No âmbito do projeto “Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR” decorreu, nos dias 16 e 28 de julho, a ação de formação “Pedagogia Poética e Escrita do Mar”. Dirigida a professores do Concelho do ensino pré-escolar e do ensino básico, esta ação teve como formador José António Gomes, da Fragrantetítulo – Associação Cultural.

A formação, que contou com 24 participantes, decorreu no Externato de Penafirme, escola parceira do projeto. O objetivo foi sensibilizar para a importância da biodiversidade das zonas costeiras, bem como dotar os docentes com ferramentas dinamizadoras da escrita de cunho poético ligada ao tema ou motivo marinho.

Durante a época balnear, encontra-se a decorrer a ação “Dá Férias ao Ouriço!” nas praias de Torres Vedras. Trata-se de uma ação constituída por diferentes ateliês sobre a importância do Oceano e a correta utilização de recursos marinhos, como o ouriço-do-mar.

O projeto “Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR”, financiada pelo aviso Smallgrants #3 – Apoio às iniciativas para educação – Literacia do Oceano, é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pretende aumentar os níveis de Literacia do Oceano nas escolas e na sociedade em geral.

publicidade

Artigo anteriorEma Conceição sagra-se campeã nacional em 1500 metros livres
Próximo artigoAna Carolina Franco é candidata do PS a vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui