publicidade

O concelho de Torres Vedras foi em 2016 o primeiro território no mundo com praias inclusivas pela cor, com vista à melhoria da acessibilidade e à inclusão de todos os banhistas nas mesmas.

Tal foi feito por meio do sistema de identificação de cores ColorADD, o qual foi aplicado nas bandeiras de praia e nos contentores de recolha seletiva de resíduos, o que permitiu tornar a zona balnear do concelho de Torres Vedras num espaço ainda mais seguro e confortável.

Recorde-se que o ColorADD é um sistema de identificação de cores, desenvolvido com base nas três cores primárias, representadas mediante símbolos gráficos. Por meio do conceito de adição de cores, todos podem facilmente relacionar os símbolos e identificar toda a paleta de cores.

Esta iniciativa inovadora do Município de Torres Vedras foi alvo de uma candidatura ao concurso Boas Práticas 2016 promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa e destinado em exclusivo aos municípios, concessionários de praia, marinas, e outras entidades relacionadas com a gestão e manutenção de zonas balneares e náuticas galardoadas com a Bandeira Azul em 2016.

Este concurso avalia a “pertinência da boa prática”, “inovação/criatividade”, “avaliação/impacto nos utentes”, “divulgação/comunicação”, “qualidade da informação” e “apresentação”.

O Município de Torres Vedras foi distinguido com o 1.º lugar neste concurso de boas práticas, uma distinção que vem mais uma vez reconhecer o esforço do mesmo em melhorar a qualidade e acessibilidade das praias do respetivo território.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.