Esta quinta-feira, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, promoveu uma visita técnica a duas obras em curso.
Diversas obras e procedimentos de saneamento e abastecimento de água continuam a decorrer em vários locais do concelho de Torres Vedras. Esta quinta-feira, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, promoveu uma visita técnica a duas obras em curso, fazendo-se acompanhar por Luís Pedro Silva, presidente da Junta de Freguesia de Silveira, Celso Carvalho, presidente da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, e técnicos municipais.
A visita começou pela obra de saneamento que se encontra a decorrer em Casal da Ermida, na freguesia de Silveira. Em causa está a execução do coletor e de ramais de saneamento, com ligação ao sistema em alta, numa intervenção no valor de cerca de 139 mil euros.
Seguiu-se o interior do Concelho, com a visita à obra de construção do reservatório de Monte Redondo e Loubagueira. O novo reservatório terá uma capacidade cinco vezes superior ao reservatório existente, permitindo abastecer aquelas duas localidades. O custo da obra ronda os 419 mil euros.
Estas são duas das intervenções no âmbito do saneamento e abastecimento de água que se encontram em execução no Concelho, a par de obras como o saneamento do Casal do Limpo, na Cadriceira, o emissário do Vale da Azenha e a remodelação da rede de águas da Rua Henriques Nogueira – que se encontra em fase de conclusão -, na cidade de Torres Vedras.
Casal do Vale e Casal do Chafariz, Casal das Arroteias, Casal Janeiro, Casal Vale da Água, Vale Rodrigo e Casal Pedra Pequena são as localidades onde se encontram a decorrer outros procedimentos, assim como a interligação das redes de água da zona alta do Ameal e Portela da Vila e a renovação e prolongamento de rede e ramais em vários pontos do Concelho.