Municípios da região de Lisboa vão oferecer experiências aos hóspedes
publicidade

Alguns municípios vão oferecer incentivos complementares a quem escolher ofertas de estadia disponibilizadas pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), foi hoje anunciado.

Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vila Franca de Xira associaram-se ao programa de dinamização e captação de turismo interno promovido pela ERT-RL, em colaboração com a Associação Turismo de Lisboa (ATL).

Em comunicado, a ATL explica que cada um dos municípios disponibilizará experiências diferentes, sendo que Alcochete vai oferecer passeios na embarcação tradicional Bote Leão e entradas duplas na Fundação Salinas do Samouco, enquanto Almada oferece visitas à fragata D. Fernando II e Glória. 

“Quem for até ao em Montijo terá como oferta uma garrafa de vinho da Cooperativa Agrícola de Pegões. Por Palmela, existem mais duas ofertas. A primeira na Casa Mãe da Rota de Vinhos, com oferta de prova de moscatel de Setúbal e pastel regional, 10% de desconto na compra de vinhos e produtos regionais. A segunda inclui a oferta de uma peça de artesanato e do Roteiro do Património Religioso do Concelho de Palmela a quem visitar o posto de turismo do Castelo de Palmela”, acrescenta a nota.

No Seixal, os visitantes que forem ao Posto Municipal de Turismo recebem ingressos em passeios turísticos a bordo de uma embarcação tradicional e uma peça elaborada por um artesão do concelho. 

Já em Sesimbra, “basta apresentar o Lisboa Card para se ficar isento do pagamento de entradas nos museus e receber um licor no Posto e Turismo e um ‘pack’ de marcadores de livro na loja Yes Sesimbra”.

No município de Setúbal, os hóspedes terão direito a 10% em produtos adquiridos nas lojas de produtos regionais, entradas gratuitas nos museus e autorização de estacionamento gratuito nos parques de estacionamento municipais. 

“Adicionalmente, em função do tipo da oferta de estadia comprada há outros incentivos, nomeadamente moscatel ou gin de boas-vindas, degustação de queijo de Azeitão, ostras e vinhos ou bilhetes para espetáculos promovidos pelo município”, destaca a ATL.

Em Vila Franca de Xira, “com o Tejo e a reserva natural do estuário como cenário, há ofertas de aperitivos ou refeições leves, passeios no rio e visitas a espaços museológicos”.

“Estes incentivos são limitados ao ‘stock’ existente e serão válidas durante os meses de julho, agosto e setembro. Todos os detalhes sobre as ofertas existentes vão estar disponíveis, no final de junho, no ‘site’ www.visitlisboa.com”, refere ainda o comunicado da Associação Turismo de Lisboa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here