publicidade

Uma das atividades será o “Escape Room”, uma atividade inédita no museu.

Este sábado, o Museu da Lourinhã proporciona uma Visita Guiada ao Campo e ao Museu, em que as inscrições estão abertas a todos os interessados.

Guiada por um especialista, os participantes irão poder descobrir vestígios do tempo dos dinossauros. Durante o período da manhã, a visita incidirá sobre as praias de Paimogo e Caniçal, para observar vários aspetos das rochas que compõem as arribas e perceber porque nelas são encontrados tantos dinossauros.

À tarde, a visita guiada continuará no Museu da Lourinhã. Será uma atividade em que o público se pode inscrever individualmente, ou em grupo.

No mesmo dia, à noite, decorrerá uma atividade de “Escape Room”. Esta é uma atividade inédita no museu. Neste evento em parceria com a empresa Mystery Box, equipas de cinco participantes irão percorrer o Museu da Lourinhã, resolvendo enigmas e mistérios que lhes permitem avançar pelas diversas salas deste jogo.

O objetivo será descobrir a carta foral da Lourinhã que estará escondida algures pelo museu.

Serão também realizados vários ateliers de verão destinados a miúdos e graúdos. Esses ateliers vão incidir sobre as áreas temáticas do Museu, nomeadamente a Arqueologia, Etnografia e Paleontologia, existindo também ateliers doces que trabalham o chocolate.

Os mais novos podem também ir até à exposição temporária “Um Museu em Playmobil”, onde podem brincar e divertir-se com as peças Playmobil ligadas às temáticas do nosso museu. Esta exposição temporária estará patente no Museu da Lourinhã até ao dia 31 de novembro de 2018.

Créditos de imagens: FB Museu da Lourinhã

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here