Museu da Lourinhã lança mais uma edição do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros
publicidade

O conjunto das suas edições reúne a participação de cerca de 503 obras de 201 artistas, oriundos de 36 países, dos 5 continentes.

O Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL)/Museu da
Lourinhã lança mais uma edição do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros (CIID), a IX edição. Esta edição conta com o patrocínio da empresa PDL-Parque dos Dinossauros da Lourinhã.

O CIID é um concurso destinado a premiar ilustrações sobre a temática
dos dinossauros, e outras espécies já extintas, iniciado em 2000/2001.

O conjunto das suas edições reúne a participação de cerca de 503 obras de 201 artistas, oriundos de 36 países, dos 5 continentes.

É reconhecido internacionalmente como um concurso de valor científico e com uma alta qualidade técnica, não só pelos trabalhos premiados, como pela qualidade geral das obras apresentadas. É, sem dúvida alguma, um estímulo importante para que os artistas continuem a trabalhar neste domínio.

O júri deste concurso irá avaliar as obras submetidas, sendo composto por paleontólogos e ilustradores de renome, que garantem a qualidade das obras premiadas.

As obras a concurso poderão ser submetidas de 23 de janeiro a 5 de maio de 2019. No dia 24 de junho, serão divulgadas as obras vencedoras desta edição.

Em cada edição do CIID é realizada uma exposição com as obras submetidas a concurso. Este ano, a exposição destas obras irá estar patente na sala de exposições, da Galeria Municipal da Lourinhã, do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira (na Lourinhã), de 24 de junho a 27 de julho. O público poderá assim apreciar estas obras de arte, bem como, ficar a conhecer melhor o mundo em que estes seres antigos viviam.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here