publicidade

No passado dia 5 de agosto, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho celebrou o 2.º aniversário, onde foi inaugurada uma oficina de bicicletas e um ponto de encontro.

Durante a tarde reuniram-se diversos ex-ciclistas e colegas de equipa do ciclista torreense Joaquim Agostinho. A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, salientou os quase 10.000 visitantes que passaram pelo equipamento desde a sua abertura em 2021 e ainda anunciou que, “agora no mês de julho, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho ganhou a candidatura à PROMUSEU 2023, entre 80 candidatos. A candidatura denominada de ‘Estudo do espólio documental de Francisco Araújo’ permitirá um financiamento a fundo perdido de 9.750 € que vão ajudar a suportar uma futura exposição temporária”

Na celebração, foi possível ver um resumo das duas entrevistas cedidas pela esposa de Joaquim Agostinho, Ana Maria Agostinho, e pelo presidente do Conselho Consultivo do Museu, Eduardo Marçal Grilo, com o nome “Quem foi Joaquim Agostinho”, que se encontra agora no núcleo central do equipamento. 

Foi também inaugurada a oficina de bicicletas, no espaço exterior do museu, sendo assim possível fazer a manutenção de todo o tipo de bicicletas no local, juntamente com o ponto de encontro sinalizado pela bandeira da Academia Joaquim Agostinho que foi oferecida pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, aos diretores da Academia Joaquim Agostinho, António Rocha e Carla Domingues.

Para terminar, foi apresentado um momento de dança da autoria de três alunas da escola de dança Performact e o corte do bolo que comemorou o 2.º aniversário do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.  
publicidade

Artigo anteriorViagem às linhas de Torres Vedras
Próximo artigoMunicípio de Torres Vedras integra rede europeia para a inclusão digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui